5 dicas para perder o medo de fazer cirurgia plástica



Mesmo com toda a evolução tecnológica e se tornando um procedimento cada vez mais comum, muitas pessoas ainda têm medo de fazer alguma cirurgia plástica no corpo – o que, apesar de tudo o que foi citado, é plenamente compreensível. Algumas operações podem até, de fato, ser um pouco mais invasivas e exigir alguma precaução extra, mas, no geral, as razões para apreensão são cada vez menores.


Veja abaixo cinco dicas para perder o medo de fazer cirurgia plástica:


1- Tire todas as dúvidas sobre o procedimento na avaliação


Aproveite a primeira consulta com o seu cirurgião plástico para tirar todas as dúvidas que você tiver para diminuir qualquer angústia ou receio a respeito. Não pense que possa haver alguma pergunta boba que não deva ser feita – quem deve saber tudo é o especialista que irá te atender e te ajudar.


2- Pesquise mais sobre o assunto


Antes ou depois da avaliação com o médico, se ainda restar alguma dúvida, pesquise mais sobre o assunto em outros meios. Apesar das muitas fraudes que podem se autodenominar especialistas do assunto na internet, pode haver muitas fontes confiáveis para se orientar melhor – procurar por instituições ou associações relacionadas à área pode ser mais proveitoso, por exemplo.


3- Converse com quem já passou por essa cirurgia plástica


Se as informações ainda não são suficientes para amenizar seus anseios, talvez não haja nada melhor do que quem de fato já passou pela operação que você passará. Apesar de cada experiência ser muito individual, qualquer relato sobre o assunto, com dicas e esclarecimentos, já pode valer muito.


4- Conheça o local onde a operação será feita


Geralmente, antes de fazer uma cirurgia plástica, a pessoa só tem contato com o cirurgião plástico e em sua clínica de consulta – e não no local onde passará pelo procedimento. Ainda, a operação também conta com alguns outros profissionais presentes no dia dando a assistência necessária. Conhecer o ambiente e as pessoas que nele estarão antes da cirurgia pode ajudar a diminuir qualquer receio.


5- Procure um cirurgião plástico de confiança


Esse é o passo mais importante. A escolha de um médico com comprometimento é fundamental para o sucesso no procedimento. Leve em consideração um cirurgião plástico que considere lado humano do paciente antes de qualquer outra coisa e pesquise sobre sua reputação profissional.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação