5 motivos para investir na prótese de mama de recuperação rápida

Prótese

A prótese de recuperação rápida é uma técnica cirúrgica para implantação de próteses de silicone onde a paciente pode movimentar os braços logo após a cirurgia, cerca de 90 minutos após. Essa é uma evolução da técnica tradicional.

A cada ano são desenvolvidas e difundidas novas técnicas cirúrgicas mais rápidas, menos invasivas e que levam mais segurança às pacientes no pré e pós-operatório. Mas realmente vale a pena? Hoje vou listar cinco motivos para você investir nessa técnica!

Pós-cirúrgico mais tranquilo

Na grande maioria dos casos, a dor sentida após receber alta do hospital é bem menor em comparação à técnica tradicional, já que são feitos exercícios e movimentos, que ajudam o músculo a relaxar.

Recuperação em 24h

No dia seguinte, após receber alta do hospital (a mulher fica cerca de seis horas internada), ela já pode fazer ações do dia a dia, como: dirigir, trabalhar de forma leve, cozinhar e pegar peso de no máximo 15 quilos.

Sem sangramentos e inflamações

A prótese de recuperação rápida diminui a incidência de complicações, infecções e dores nos dias depois da cirurgia, devido aos medicamentos usados. Além disso, a técnica utilizada consiste em cauterizar os vasos sanguíneos antes de sangrar. Assim, o sangramento que causa dor, inflamação e aumenta o risco de contratura capsular não acontece.

Não é preciso ajuda no pós-cirúrgico

Na técnica tradicional, a mulher fica indisposta durante um período considerado pequeno. Com a cirurgia de recuperação em 24 horas, a mulher fica menos dependente de ajuda, deixando também a pessoa mais confortável.

Melhor disposição

Pode parecer loucura, mas é verdade! Com os exercícios receitados pelo médico, a mulher terá que realizar uma série de exercícios musculares, para que toda sua musculação volte ao normal após a cirurgia. Além de ser menos dolorida e mais rápida, a recuperação também é ótima para sua saúde!