4 coisas que podem causar arrependimento após a cirurgia plástica


Muitas pessoas, sobretudo mulheres, carregam consigo o desejo pela cirurgia plástica como um verdadeiro sonho. Isso deve ser tratado com seriedade e não como mera futilidade, pois comprovadamente a autoestima baixa pode causar sérios problemas de ordem emocional. Nesse ponto, a cirurgia plástica gera efeitos que podem ser considerados terapêuticos.


Entretanto, existem estatísticas consideráveis de pessoas que se arrependem de terem feito por conta do resultado. Isso se deve, geralmente, a um desses fatores:


Má escolha do profissional

Às vezes a vontade é tanta de realizar esse sonho, mesmo diante de uma situação financeira não favorável, que algumas pessoas acabam priorizando o preço antes de considerar a qualidade e sua própria segurança. O que não faltam são exemplo de como isso pode dar errado. Além de um resultado ruim, essa escolha pode custar a própria vida. Por isso, pesquise muito e procure indicações antes de decidir pelo profissional que vai realizar a sua cirurgia.


Expectativas irreais

A admiração é natural, mas cada um precisa entender e respeitar as limitações e as características do próprio corpo. Não adianta chegar ao consultório com a foto daquela pessoa que você admira e quer se parecer, porque isso é impossível. Por mais que se repita a técnica, cada corpo é individual e vai corresponder de uma forma. Ao invés disso, converse com seu médico para entender a melhor forma de ressaltar as características físicas que você já tem.


Exagero

Acontece muito na procura pela mamoplastia de aumento. A paciente chega com o desejo de implantar uma grande quantidade de silicone. Um profissional sério irá orienta-la quanto à quantidade ideal e explicar as possíveis consequências, mas se mesmo assim essa for a decisão final, o que pode acontecer é daqui a um tempo se fazer necessária uma nova cirurgia para reduzir o tamanho das próteses. É um caso bastante recorrente.


Negligência no pós-operatório

O sucesso do resultado de um procedimento estético cirúrgico depende muito dos cuidados pós-operatórios. Quando a dieta, o repouso, a limitação de movimentos e de exposição ao sol não são seguidos, as chances de problemas com a cicatrização são grandes. Não vale à pena correr o risco.


Fonte: Novva Comunicação

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação