Avaliação individual é fundamental



A cirurgia plástica está entre os principais desejos na lista de sonhos dos brasileiros, principalmente das mulheres. Mais do que a preocupação com a aparência estética, trata-se, muitas vezes, de uma questão de autoestima e saúde emocional também. Para realizar este objetivo, dois dos principais obstáculos relatados são o medo ou a dificuldade financeira.


No caso da questão financeira, ao decidirem que a cirurgia plástica é mesmo o objetivo traçado, muitas mulheres, na ansiedade por saber se o procedimento cabe ou não em seu orçamento, buscam se informar sobre valores antes mesmo de uma consulta de avaliação. Do ponto de vista ético, segundo orientação da Sociedade Brasileira de Medicina, só é permitido divulgar valor diretamente à paciente, durante a consulta.


Outro motivo pelo qual o cirurgião deve adotar esta postura, está relacionado ao fato de que, muitas vezes, a paciente pode estar sendo guiada apenas pelo seu desejo, sem conhecimentos técnicos sobre o procedimento que acredita ser o ideal. Ou seja, pode ser que você se planeje financeiramente para pagar uma técnica que, na verdade, não será a mais indicada para o seu caso.


Tanto por esse motivo quando para tranquilizar aquelas pessoas que têm medo de cirurgia, a informação é tudo. Uma franca conversa com o cirurgião, sobre a técnica indicada, a expectativa do resultado, os riscos, o pré e o pós-operatório, entre outras coisas, é indispensável antes de qualquer decisão.


Fonte: Novva Comunicação

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação