Benefícios da mamoplastia redutora


Mamoplastia

A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico recomendado para diminuir o tamanho e o volume de mamas muito grandes. Para poder indicar o tratamento, o médico responsável, vai analisar o quadro da paciente e suas queixas em relação às dores que sente, que ocorrem, geralmente, nas costas e pescoço. Em alguns casos a paciente também apresenta o tronco curvado e alterações na coluna, por conta do peso das mamas.


Algumas mulheres têm receio com esse procedimento, por conta da estética dos seios após a cirurgia. Mas um dos principais benefícios dessa cirurgia é justamente esse, a estética das mamas é totalmente beneficiada com a mamoplastia redutora. Além, é claro, do principal benefício que é a eliminação das dores nas costas e pescoço.

Outro benefício da mamoplastia redutora é que a paciente pode aproveitar e fazer em conjunto uma mastopexia, que é a cirurgia responsável em retirar o excesso de pele, melhorando a flacidez e elevando os seios.


Os resultados da mamoplastia redutora são imediatos, mas é necessário esperar as mamas desincharem para obter um panorama mais realista do resultado final. Além disso, seguindo todas as orientações médicas, você terá mamas pequenas e lindas como sempre desejou.


Antes de tomar a decisão de fazer a mamoplastia redutora, converse com um cirurgião especialista e tire todas suas dúvidas.