Blefaroplastia: quanto tempo dura o inchaço na região?



Blefaroplastia é a cirurgia plástica que corrige os excessos de pele localizados na parte superior e inferior das pálpebras. Normalmente, o acúmulo de pele nos olhos começa a ter indícios por volta dos 30 anos, mas os casos irão depender, sobretudo, da qualidade do tecido de cada pessoa. Fatores genéticos também contribuem para o aparecimento das bolsinhas de gorduras.


O procedimento da retirada desse excesso de pele acaba levando um edema à região. Esse inchaço nas pálpebras varia de paciente para paciente, sendo mais evidente principalmente nos três primeiros dias. Aproximadamente após uma semana, já é possível notar um aspecto já bastante natural das pálpebras.


A redução desse edema pode ser acelerada com a realização de compressas frias na área operada. Além disso, manter a cabeça sempre elevada (inclusive ao dormir, usando um travesseiro mais alto) também colabora para a diminuição do inchaço. O devido respeito ao pós-operatório, que será melhor informado pelo seu médico, também é de extrema importância para o sucesso da cirurgia plástica.


A Blefaroplastia não é somente de finalidade estética. Há casos mais graves de pessoas visualmente prejudicadas devido ao fato da pele localizada na pálpebra cair por cima dos cílios, causando dificuldades ao enxergar. Por isso, também é uma cirurgia de caráter funcional. Para realizar esse procedimento, procure um cirurgião plástico de confiança e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação