Cirurgia Plástica pode corrigir cicatrizes e queloides


Assim como algumas marcas da vida não aparentes, cicatrizes e queloides representam, muitas vezes, momentos marcantes em nossas vidas, como um parto, o encerramento de um ciclo de um tratamento contra obesidade ou um acidente que acaba por tornar-nos mais fortes. É preciso saber que não é possível apagar de vez essas marcas, mas algumas técnicas podem suavizar consideravelmente a aparência de uma queloide ou cicatriz resultantes desses momentos da vida.


A queloide caracteriza-se por um crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um ferimento já curado, seja por lesão ou má cicatrização cirúrgica. Na segunda hipótese, ela pode aparecer por falta de cuidados pós-operatórios ou por características biológicas. Muitas vezes, por melhor que seja o cirurgião, não é possível prever o resultado estético de uma cicatrização, pois esta é uma característica particular de cada organismo.


Os outros dois tipos mais recorrentes de cicatrizes, além da queloide, são a cicatriz hipertrófica, que são aglomerados espessos de tecido que se desenvolvem no local da lesão, e as contraturas, que restringem o movimento devido à junção da pele e do tecido subjacente durante a cicatrização, bastante comum em casos de queimadura.

Como opções de correção, existem os tratamentos tópicos simples, procedimentos cirúrgicos pouco invasivos ou a revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento de ferida. A melhor indicação para cada caso deve ser feita por um profissional especializado.


Lembrando que as técnicas de correção proporcionam um resultado estético mais suave e agradável, mas não remove completamente a cicatriz. Afinal, algumas marcas não podem ser pagadas de nossas vidas, mas podemos corrigir a forma como elas se expressam em nossa pele.


Fonte: Novva Comunicação

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação