Cirurgia de redução de seios: quando e por que fazê-la?



No último dia 20 (sábado), a cantora Jojo Todynho – que ganhou popularidade também pelos seios fartos - passou por uma cirurgia para reduzir as mamas. Ao todo, foram extraídos 1,8kg de tecido em cada seio. Muitas mulheres têm dúvidas quanto à necessidade desse tipo de operação - tecnicamente chamada de mamoplastia redutora.


No caso citado acima, Jojo Todynho afirmou, em suas redes sociais, ter optado pelo procedimento para não ficar mais com os seios “caídos” após ter emagrecido 16kg em dois meses. Porém, para manter o mesmo volume de antes, a artista também aproveitou a ocasião para colocar 1 litro de silicone em cada seio.


A ptose – termo usado para os seios “caídos” - é uma circunstância que faz muitas mulheres recorrerem à cirurgia de redução de mamas. Outra situação muito comum é quando relatam dores nas costas. De fato, o peso dos seios pode provocar envergadura da coluna e acarretar problemas dos mais simples, como limitação de exercícios físicos, até aos mais graves. Ainda, pode haver o simples desejo estético/psicológico de um corpo que eleve a autoestima.


A operação é simples: o cirurgião realiza os cortes nos seios para remover o excesso e, em seguida, reposiciona as mamas. A mamoplastia redutora pode deixar pequenas cicatrizes e o tempo de repouso estimado é de 8 a 15 dias, voltando a praticar exercícios físicos após, em média, um mês.


Como podem haver casos muito específicos, tanto no pré quanto no pós-operatório, o ideal é sempre procurar um médico de confiança para saber se a cirurgia de redução de mamas pode ou deve ser feita e se também pode haver alguma peculiaridade no período de recuperação.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação