Saiba quais são as cirurgias plásticas mais procuradas no verão


















A estação mais quente do ano está chegando. Com o verão, está aberta a temporada de usar biquínis e maiôs. No entanto, a ideia de ficar com o corpo à mostra pode assustar muitas mulheres que não estão plenamente satisfeitas consigo mesmas.

Se você está pensando em mudar algo no seu corpo através da cirurgia plástica, saiba que essa época do ano é uma das melhores. Veja a seguir os procedimentos mais procurados e, abaixo, as principais vantagens em realizar uma cirurgia plástica no verão.


Prótese de silicone

Essa é uma cirurgia plástica cuja finalidade é aumentar os seios quando são pequenos em relação ao corpo ou quando se tornam flácidos devido a inúmeros fatores, como a amamentação.


A prótese de silicone preenche as mamas, deixando-as mais elevadas e firmes. A recuperação costuma ser entre sete dias e duas semanas. No verão, é de extrema importância que a paciente tome alguns cuidados, como proteger a cicatriz da incidência solar direta. Uma alternativa é utilizar um protetor solar de FPS 50, além de uma fita adesiva sobre as cicatrizes. Sol ou banho de mar são permitidos apenas 60 dias após da cirurgia.


Lipoescultura


A lipoescultura é responsável por retirar o excesso de gordura de determinadas regiões do corpo e reutilizá-las para preencher áreas que necessitam de maior volume, harmonizando o contorno corporal. Na maioria das vezes, a gordura retirada da barriga é enxertada no bumbum. O corpo absorve cerca de 30% dessa gordura, mas os outros 70% permanecem lá para sempre.


Essa cirurgia demanda um prazo maior de recuperação, já que a pele fica roxa e há alteração nos tecidos. Por isso, é preciso esperar ao menos dois meses para tomar sol, sempre passando bastante protetor solar na cicatriz.


Plástica de abdômen


Mais popularmente conhecida como abdominoplastia, ela é capaz de remover todo o excesso de pele e gordura da região. Para a recuperação total, são necessários ao menos 30 dias de repouso e a visita à praia está liberada após três meses da realização do procedimento. A cicatriz desta cirurgia é grande e pega a parte inferior do abdômen e o umbigo, precisando ser protegida do sol com uma barreira física (fita adesiva) e protetor solar. O sol pode alterar a cor e a qualidade da cicatriz, fazendo com que ela fique maior e mais escura.


Vantagens de realizar a cirurgia plástica no verão:


Mais tempo para recuperação: O pós-operatório é uma parte crucial para qualquer tipo de cirurgia plástica. Entre as principais indicações nesta fase, está o repouso – que, por muitas vezes, com a ansiedade de se voltar à rotina, acaba sendo desobedecido. Mas isso prejudica e muito os resultados da sua cirurgia.


Por isso, caso não tenha a intenção de viajar durante as férias de verão, aproveite essa época do ano para se recuperar da sua plástica com mais tranquilidade. Além disso, você provavelmente contará com a ajuda de familiares e amigos que estarão disponíveis durante essa época do ano com algumas tarefas do dia a dia.


Alimentação balanceada: Por conta do calor, no verão tendemos a comer alimentos mais leves e refrescantes - e essa pode ser uma forma de unir o útil ao agradável. Isso porque, no pós-operatório, é preciso manter uma dieta balanceada, com a ingestão de frutas, legumes, saladas e sucos - que são bem mais agradáveis de serem consumidos no verão.


Cicatrização: Independente da época do ano, um corpo saudável se recupera melhor de uma plástica, principalmente quando você conta com o apoio e as recomendações do seu médico para te ajudar caso tenha alguma situação no pós-operatório. Além disso, com a grande variedade de aparelhos de ar condicionado disponíveis no mercado, o desconforto com o calor se torna inexistente, podendo ser regulado na temperatura ideal para a sua recuperação.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação