Como as redes sociais estão influenciando as tendências na cirurgia plástica


Redes Sociais

A cada dia que se passa, é comum ver - ou ouvir - influencers digitais falando sobre seu dia a dia e suas vivências. Alguns comentários são sobre cirurgias que essas pessoas já fizeram, querem fazer ou estão indicando e contando vantagens.


É nítida as mudanças das pessoas quando mostram fotos do corpo, seja em um traje de academia ou em uma foto de biquíni, sungas e etc, os resultados das cirurgias plásticas ficam ainda mais evidentes.


Com esse resultado, as pessoas começam a desejar as curvas e partes do corpo dos influenciadores em busca de sua melhor versão. Por isso, as pessoas têm tentado alcançar o padrão de beleza que almejam também através das cirurgias plásticas e esse desejo teve como consequência o aumento de cirurgias nos últimos anos.


Isso não acontece somente no Brasil, já foi apontado o mesmo aumento nas consultas a cirurgiões plásticos em países como Estados Unidos, que é líder em realizações de cirurgias plásticas de acordo com os números da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS). O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de cirurgias realizadas por ano.


Ficar de bem com você mesmo e seu próprio corpo é cada vez mais essencial, mas atenção, o indicado é que ninguém se compare a pessoas tão distantes, afinal, cada corpo tem sua beleza e particularidade. Por isso, ao investir na sua cirurgia plástica, procure um especialista e analise qual procedimento será mais benéfico para sua estética e saúde.