Como evitar a trombose após a cirurgia plástica?




Apesar das recorrências cada vez menores, uma cirurgia plástica pode ter complicações. Dentre elas, está a trombose, que é a formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias localizadas da parte inferior do corpo, geralmente nas pernas.


Para evitar essa complicação, é preciso ter alguns cuidados no pós-operatório. Veja alguns deles abaixo:


· Caminhar assim que possível: caminhe quando não estiver mais sentindo dor e risco de abertura do corte de cirurgia. O repouso continuado aumenta o risco de trombos - a recomendação é fazer pequenas caminhadas (dentro de casa mesmo) para estimular a circulação sanguínea.


· Use meia elástica: as meias calças de compressão ou cintas compressoras são indicadas, pois melhoram a circulação sanguínea devido à compressão e evitam a trombose.


· Deixe a perna elevada: isso ajuda no retorno do sangue para o coração, prevenindo o acúmulo de sangue nas pernas e pés, reduzindo o inchaço nos membros inferiores.


· Massagens nas pernas: esse procedimento é um aliado para evitar a trombose, pois estimula o retorno venoso e evita o acúmulo de sangue, assim como formação de coágulos. A realização dessa técnica deve ser indicada pelo especialista responsável após a sua avaliação.


O acompanhamento médico no pré e pós-operatório é necessário e o cumprimento das recomendações prescritas é indispensável. Para que tudo ocorra da melhor forma, é preciso ter ao seu lado um cirurgião plástico de confiança. O seu médico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  (17) 3121-7074 - WhatsApp: (17) 99146-7762

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  (17) 3242-2811

Desenvolvido         Novva Comunicação