Conheça algumas cirurgias indicadas para o pós-bariátrica


pós-bariátrica

A cirurgia bariátrica é indicada para reverter casos de obesidade. Após a cirurgia o paciente terá uma grande perda de peso, com isso, pode surgir um excesso de pele em alguns locais do corpo, como abdômen, braços, pernas, seios e nádegas, deixando o corpo com uma aparência flácida. Para te ajudar com isso, trouxe algumas cirurgias plásticas indicadas para o pós-bariátrica.


Abdominoplastia: essa cirurgia tem como objetivo retirar o excesso de pele formado no abdômen após o emagrecimento, que fica bastante flácido. Ela, geralmente, pode ser feita em conjunto com a lipoaspiração ou com a junção dos músculos abdominais, com o objetivo de reduzir o volume da barriga e afinar a cintura, dando um aspecto mais magro.


Mamoplastia: tem como característica reposicionar as mamas, retirando o excesso de pele e deixando-as com aspecto mais firmes. Esse procedimento também é conhecido como mastopexia, e pode ser feita isoladamente, ou com a colocação de próteses de silicone, o que pode aumentar os seios, para mulheres que desejarem mudar o tamanho atual.


Cirurgia de contorno corporal: essa cirurgia, também conhecida como body lifting, corrige a flacidez de diversos locais do corpo de uma só vez, como tronco, abdômen e pernas, dando uma aparência mais tonificada e delineada ao corpo. Esse procedimento também pode ser feito em conjunto com a lipoaspiração.