Conheça os 4 benefícios da prótese de mama com recuperação em 24h

Atualizado: 3 de mar.




A nova técnica de prótese de silicone com recuperação rápida permite que a paciente se recupere em 24 horas e realize algumas ações da rotina que não precisam de tanto esforço, é a evolução das cirurgias, já que antes a realização de atividades após a primeira semana se cirurgia era algo inimaginável.


A cada ano são desenvolvidas e difundidas novas técnicas cirúrgicas mais rápidas, menos invasivas e que levam mais segurança às pacientes no pré e pós-operatório. Muitas mulheres já realizaram o desejo de fazer a sua cirurgia com esse pós-operatório completamente diferente, e que é possível graças ao cirurgião americano John Tebbets, que desenvolveu e descreveu o Protocolo de Recuperação Rápida de Prótese de Mama.


A técnica tradicional da cirurgia de Prótese de Mama requer uma recuperação mais demorada, em torno de 10 a 15 dias. Durante este período a paciente não pode levantar os braços, pegar peso, não pode retornar ao trabalho e nem mesmo dirigir, pois além dos movimentos serem um pouco doloridos, eles podem alterar os resultados da cirurgia.


Mas para que a recuperação seja saudável, todo protocolo médico deve ser seguido para que não tenha nenhuma lesão ou infecção na área. A educação da paciente é fundamental nesse processo, pois ela deve entender todos os passos da recuperação, realizar os exercícios musculares receitados pelo médico e saber qual é a sua responsabilidade para que tudo ocorra bem.


Por isso, hoje separamos 4 benefícios ao realizar o procedimento de implantar silicone com essa nova técnica, que vem crescendo cada vez mais no mercado.


1 - Rápida recuperação


Após meia hora do término da cirurgia, a paciente começa a fazer exercícios de relaxamento do músculo e fica internada durante seis horas. No dia seguinte, ela já pode fazer ações do dia a dia, como: dirigir, trabalhar de forma leve, cozinhar e pegar peso de no máximo 15 quilos.


2 - Menos dor no pós-cirurgia


Na grande maioria dos casos, a dor sentida após receber alta do hospital é bem menor em comparação à técnica tradicional, já que os movimentos feitos após a cirurgia ajudam o músculo a relaxar.


3 - Menos dependência de ajuda


Na técnica tradicional, a mulher fica indisposta durante um período considerado pequeno. Com a cirurgia de recuperação em 24 horas, a mulher fica menos dependente de ajuda, deixando também a pessoa mais confortável.


4 - Sem sangramentos e inflamações


A prótese de recuperação rápida diminui a incidência de complicações, infecções e dores após a cirurgia. Devido aos medicamentos usados, além disso a técnica utilizada consiste em cauterizar os vasos sanguíneos antes de sangrar. Assim, o sangramento que causa dor, inflamação e aumenta o risco de contratura capsular não acontece.


Por isso, essa técnica cirúrgica é indicada para mulheres que possuem maior sensibilidade à dor e desconforto ou também para pacientes que por algum motivo não podem se ausentar das atividades diárias por muito tempo.


Gostou da técnica e acha que ela é ideal para você? Então procure um especialista e realize seu sonho com mais conforto e segurança.