Dicas para uma boa recuperação de cirurgia plástica


Recuperação

Seja em lipoaspirações, silicones ou abdominoplastia, modificar o corpo para dar um “up” no visual é muito comum hoje em dia. Mas todas essas cirurgias têm coisas em comum, repouso no pós-operatório.


No texto de hoje, separei algumas dicas de como ter uma boa recuperação após uma cirurgia plástica.


Cuidado com os medicamentos


Quando for fazer a consulta com seu cirurgião antes da cirurgia, não esconda os medicamentos que você toma diariamente. Alguns desses remédios devem ser suspensos antes e/ou depois da cirurgia.


Não fume


Fique longe dos cigarros antes e depois da cirurgia. O uso de cigarros prejudica tanto a circulação sanguínea quanto a oxigenação dos tecidos, e se o sangue não está circulando normalmente e os tecidos não recebem o oxigênio necessário, maiores são as chances de trombose e necrose.


Fique atento à sua alimentação


Principalmente com alimentos com muito sódio, tudo que contenha muito sal pode atrapalhar o pós-operatório, aumentando a retenção de líquidos, fazendo com que o inchaço típico de qualquer cirurgia demore mais que o normal para sumir. Chá verde, água de coco, sucos naturais diuréticos auxiliam a diminuir o edema. Uma boa hidratação é fundamental, por isso, priorize alimentos ricos em fibras e leves.


Utilize gelo ou compressas quentes


Eles são excelentes na redução de inchaço e melhora de hematomas considerados pequenos.O gelo tem ação anestésica e ajuda a reduzir o hematoma no local, já a compressa quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea e é mais indicada para ser usada em uma distensão muscular ou uma dor mais crônica.


Essas foram apenas algumas dicas do que fazer no pós-operatório. Sempre pergunte ao seu cirurgião tudo que deve ser feito antes e depois da sua cirurgia plástica! O profissional saberá te instruir melhor.