Você sabe qual a diferença da vibrolipo para a lipoaspiração?


A vibrolipo e a lipoaspiração seguem os mesmos princípios e servem a um mesmo objetivo: eliminar a gordura localizada que são difíceis de corrigir apenas com alimentação e atividades físicas. Na prática, a primeira é uma evolução da lipo tradicional.


O procedimento é muito semelhante. A diferença é que a vibrolipo, pela tecnologia avançada, é menos invasiva. Assim como na lipoaspiração, a técnica é realizada pela inserção de cânulas na área, e elas são ligadas a um aparelho que promove a vibração, de modo que o médico não precisa fazer o movimento utilizando a própria força, apenas direciona-lo. Além de as cânulas serem mais finas, esse processo vibratório retira a gordura com mais facilidade e menos trauma.


As principais vantagens da técnica, portanto, são a redução do inchado e manchas roxas, eventual perda de sangue em menor quantidade e, além disso, dura menos tempo. Consequentemente, o pós-operatório acaba sendo mais tranquilo.


Apesar de a barriga ser o foco principal das pacientes que procuram a técnica, ela também pode ser aplicada em outros locais, como coxas, braços, região dorsal, lateral das mamas e até no pescoço, para reduzir a “papada”. Além disso, é possível retirar excesso de gordura de mais de um local em uma única cirurgia.


Fonte: Novva Comunicação