Lifting de pescoço: para se livrar das rugas e flacidez no pescoço


Rugas e Flacidez

Uma das partes do nosso corpo que mais demonstra sinais de envelhecimento é o pescoço e o lifting de pescoço pode ser um bom procedimento para resolver esse problema. Esse procedimento tem como objetivo combater a flacidez e as rugas da região, que vão ficando cada vez mais aparente com o passar dos anos, gerando incômodo em muitas pessoas.


O lifting de pescoço é um procedimento realizado cuidadosamente através de pequenas incisões, podendo ser feitas na frente ou atrás das orelhas ou no couro cabeludo. Isso possibilita retirar o excesso de pele e gordura, além de tracionar a pele e reposicionar os tecidos subjacentes.


Por isso, esse é um procedimento indicado para aquelas pessoas que estão em busca de rejuvenescer a região e que já passaram pelo processo natural de envelhecimento. Além disso, também é recomendado para as pacientes que possuem excesso de pele e gordura, fazendo desaparecer a linha da mandíbula. Geralmente, é um tratamento feito em pacientes acima de 40 anos.


O lifting de pescoço é um procedimento seguro, minimamente invasivo, com o tipo de regime ambulatorial, que é quando o paciente volta para casa no mesmo dia da cirurgia, e é feito com anestesia local e sedação, com uma duração de 2 a 3 horas, dependendo de cada caso.


Mas antes de tomar a decisão de fazer o procedimento, converse com um médico especialista e esclareça todas as suas dúvidas e detalhes desse procedimento.