Lifting dos braços: como é o pós-operatório?



A braquioplastia, também conhecida como lifting dos braços, é a cirurgia plástica, que pode ser feita com ou sem lipoaspiração, recomendada para tratar o excesso de pele, flacidez, ou gordura localizada na região do braço, principalmente no tríceps, chamado também de "músculo do tchau" pelo destaque que tem no movimento feito ao acenar.


Trata-se de uma operação feita em poucas horas e cuja internação dura normalmente um dia, mas o repouso mínimo indicado é de uma semana. A maior preocupação quanto ao pós-operatório é quanto ao descanso dos braços: eles não podem ser levantados nas primeiras três semanas, o que, de fato, acaba limitando a atuação do paciente, mas é essencial para evitar qualquer risco e se alcançar o resultado final esperado.


Para a redução de edema, recomenda-se a drenagem linfática na área operada. Além de não fazer movimentos bruscos e evitar pegar peso nas primeiras semanas, também é necessário o uso da malha elástica compressiva na região durante um mês. Exercícios físicos para os braços devem ser retomados somente após dois meses e, para evitar que a cicatriz escureça, também é preciso protegê-la dos raios solares nesse período.


Seguindo essas recomendações, o desejo de um braço com contorno mais bonito e com uma pele mais firme será alcançado com muito mais facilidade. Para tal, também deve-se procurar um cirurgião plástico de confiança, que dê orientações desde o primeiro atendimento e durante todo o acompanhamento pós-cirúrgico.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  (17) 3121-7074 - WhatsApp: (17) 99146-7762

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  (17) 3242-2811

Desenvolvido         Novva Comunicação