Lipo HD e lipo: qual a diferença?



Conquistar um corpo definido e sem gorduras é o objetivo de muitas pessoas, principalmente as que buscam pela lipoaspiração. Tanto a Lipoaspiração comum quanto a Lipo HD desempenham esse papel, mas as diferenças na forma de execução da cirurgia e tecnologia utilizada nos procedimentos proporcionam resultados distintos.


Confira no texto abaixo a diferença entre cada uma delas:


Lipoaspiração


A lipo tradicional é realizada para eliminar os depósitos de gordura localizada em regiões do abdômen, coxas, lateral das mamas, braços, glúteos, dorso, joelhos, entre outras.


A indicação é que ela não seja realizada em pacientes acima do peso, já que existe um limite de remoção de gordura.


São utilizadas cânulas de sucção e uma solução Klein (soro fisiológico com adrenalina) aplicada no tecido adiposo para reduzir o sangramento e facilitar a aspiração das células de gordura.


As cicatrizes da lipoaspiração tradicional são discretas, ficando com cerca de um centímetro, o que garante um resultado natural.


Lipo HD


A lipo HD funciona como uma lipoescultura, na qual o cirurgião plástico remove depósitos de gordura localizada e utiliza as células de gordura para destacar os músculos, remodelando a silhueta.


Além do abdômen, os quadris, peitoral, glúteos, braços e pernas também podem ser remodelados com a lipo HD.


Na lipoaspiração HD, são usadas cânulas mais finas e que dão um controle maior no momento da aspiração da gordura, proporcionando um resultado mais detalhista e que consegue esculpir melhor os contornos dos músculos.


Dessa forma, o objetivo desse procedimento não é apenas remover depósitos de gordura localizada, mas definir os músculos da região trabalhada, garantindo um contorno corporal mais próximo do desejado e remodelando a silhueta.


Por essa razão, uma das principais aplicações da lipo HD é na região abdominal para alcançar a chamada “barriga tanquinho”, na qual o contorno dos músculos do abdômen fica mais evidente.


Indicada para pessoas que praticam exercícios físicos regularmente e estão dentro do seu peso ideal. Em geral, são pacientes já inseridos no universo fitness, mas que desejam aperfeiçoar ainda mais o contorno corporal.


A diferença entre a lipo e a lipo HD


Portanto, a diferença entre Lipo tradicional é focada em pessoas que querem apenas eliminar depósitos de gordura. Já a Lipo HD é direcionada a pacientes com pouca gordura, mas desejam evidenciar ainda mais a musculatura. Dessa forma, os resultados alcançados em cada procedimento são diferentes, assim como as indicações da técnica.


Uma paciente com depósitos de gordura acentuados não terá resultados tão definidos se fizer uma lipo HD como uma paciente com pouco gordura que está em busca apenas de uma melhora do contorno dos músculos.


Um aspecto semelhante dos procedimentos é a recuperação, pois ambos demandam um repouso de 7 a 10 dias, uso da malha compressora, sessões de drenagem linfática e evitar atividades físicas por um período de um mês.


Os resultados dos dois procedimentos podem ser melhorados se a paciente seguir uma dieta saudável focada no controle de peso e realizar atividades físicas regulares depois do pós-operatório.


A lipoaspiração tradicional é uma cirurgia plástica complexa, e demanda planejamento pré-operatório, seguimento correto das recomendações pós-cirúrgicas e execução do procedimento por um cirurgião plástico especializado. No caso da lipo HD que é consideravelmente mais recente é essencial buscar um especialista que já executou a técnica anteriormente e que dispõe dos equipamentos e infraestrutura adequados.


© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  (17) 3121-7074 - WhatsApp: (17) 99146-7762

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  (17) 3242-2811

Desenvolvido         Novva Comunicação