Lipo HD: tudo o que você precisa saber


Entenda o que é, como é realizado o procedimento, para quem é recomendado e como é o pós-operatório dessa cirurgia


Lipo de Definição, LAD ou Lipo HD. Você certamente já ouviu um desses três termos nos últimos meses. Isso se deve ao fato dessa técnica estar cada vez mais em alta por proporcionar uma definição e contorno corporal difíceis de serem conquistados apenas com atividade física e alimentação equilibrada.

Vou esclarecer as principais dúvidas sobre esse procedimento para que você saiba todos os detalhes necessários antes de entrar no centro cirúrgico:


Como é a cirurgia?


A cirurgia pode ser dividida em duas grandes partes. No primeiro momento, retiramos o excesso de gordura através de lipoaspiração. Este é o procedimento que permite “desenhar” as curvas da cintura e dos flancos, além de evidenciar a musculatura.

Depois, partimos para a abdominoplastia. A técnica retira o excesso de pele para eliminar a flacidez e recupera o tecido muscular da parede abdominal.



Quem pode aderir?


Ao contrário do ocorre com a LipoHD, (que traz melhores resultados para as pessoas que já têm a musculatura desenvolvida), na Lipoabdominoplastia HD o destaque dos músculos abdominais pode ser conquistado com a reconstrução deste tecido durante o procedimento.

No entanto, é sempre bom ter em mente que, de acordo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), não se deve remover mais do que 7% da gordura corporal durante o procedimento. Isso quer dizer que não se trata de uma técnica emagrecedora.

Portanto, a cirurgia é indicada para pessoas que estejam próximas do peso ideal.



Como é o pós-operatório?


O período pós-operatório pode variar de um paciente para o outro. Geralmente, os cuidados recomendados durante o pós-operatório são uso da malha cirúrgica, drenagem linfática (iniciada entre o terceiro e, no máximo, sétimo dia após o procedimento), atenção ao dreno, enquanto estiver com ele, contato com a equipe de enfermagem caso perceba qualquer anormalidade e aumento no consumo de líquidos e fibras.

Assim como a lipoaspiração convencional, a LAD é um procedimento cirúrgico, que requer consulta pré-operatória com um cirurgião plástico de sua confiança, a fim de avaliar a indicação da cirurgia e realizar exames pré-operatórios para atestar suas boas condições de saúde.


© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  (17) 3121-7074 - WhatsApp: (17) 99146-7762

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  (17) 3242-2811

Desenvolvido         Novva Comunicação