Lipoaspiração x lipoescultura: qual a diferença?



Muitos pacientes chegam em uma primeira avaliação dizendo que querem fazer lipoescultura, mas, quando explicam mais a fundo seu desejo, estão falando da lipoaspiração – ou vice versa. Realmente pode ser confuso para quem não é um especialista da área, mas há, sim, diferença entre as duas cirurgias plásticas citadas.


A lipoaspiração é o procedimento que faz a sucção de gordura localizada em alguma região do corpo, visando dar melhor formação estética àquele local. Já a lipoescultura, por sua vez, além de retirar a gordura localizada de alguma área corporal do mesmo modo, a reaplica em outra parte para aumentar o volume e dar um melhor contorno - geralmente sendo feita nas coxas, nas mamas ou nos glúteos.


Em se tratando do processo cirúrgico a ser realizado, a diferença de um para o outro também é quanto a essa etapa adicional existente na lipoescultura – que equivale ao enxerto da gordura de uma parte do corpo em outra. Já em relação ao pós-operatório, também há uma grande semelhança entre essas duas cirurgias plásticas.


Pode-se dizer, então, de forma mais sucinta, que a lipoescultura é um procedimento que complementa a lipoaspiração. Para saber qual é a operação mais adequada para o seu caso, consulte um cirurgião plástico de confiança. Ele saberá te orientar da maneira devida e, para isso, deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  (17) 3121-7074 - WhatsApp: (17) 99146-7762

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  (17) 3242-2811

Desenvolvido         Novva Comunicação