Mamoplastia de recuperação rápida: a técnica que permite voltar à rotina após 24 horas


Mamoplastia

A mamoplastia de recuperação rápida é uma técnica de implantes mamários em Dual Plane, que permite uma recuperação mais rápida, como elevar os braços logo depois da cirurgia e pegar peso. Antes do procedimento, é necessário incluir medidas específicas, que nos levam a escolher o volume das próteses respeitando os limites do próprio corpo e tecidos da paciente.


Durante o procedimento são utilizados fios específicos e instrumentos cirúrgicos idealizados para este tipo de técnica, fazendo com que seja uma cirurgia apurada e com menor trauma tecidual e menor sangramento, gerando menos dor. A anestesia para esse procedimento é específica, permitindo que a paciente acorde rapidamente, sem sono ou efeitos causados por determinados anestésicos.


Após 24 horas da cirurgia, será permitido pegar até 15kg, dirigir, escovar e lavar os cabelos sem auxílio e até mesmo jantar fora na mesma noite da cirurgia. Porém, a paciente deve ser consciente do seu papel na escolha da técnica e na adesão do protocolo com cumprimento de todas as suas tarefas no pós-operatório. Se não houver a realização dos procedimentos estabelecidos, poderá comprometer com o que a técnica permite.


A mamoplastia de recuperação rápida é indicada para as pacientes que farão o aumento da mama com a inclusão de próteses. Além disso, também é recomendada para as mulheres que desejam e precisam retornar rapidamente ao trabalho, para as pacientes que não terão a família todo o tempo ajudando no pós-operatório e para aquelas que estão dispostas a cumprir com o protocolo completo da mamoplastia de recuperação rápida.


Antes de tomar a decisão de fazer o procedimento, converse com um cirurgião plástico de sua confiança e especialista na técnica, para que ele te esclareça todas as dúvidas e detalhes sobre a cirurgia.