Mamoplastia e suas vertentes - aumento e redução de mamas


A mamoplastia é uma cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas em mulheres. O objetivo é tornar a região mais harmoniosa e proporcional ao restante do corpo. Elas podem aumentar, diminuir ou mesmo alterar a aparência dos seios.


Mamoplastia para o aumento das mamas:


O procedimento é indicado a mulheres com seios muito pequenos e que recorrem à cirurgia para colocação de implante de silicone. Além disso, muitas também buscam aumentar as mamas para enrijecer porque seios maiores estão associados à sensualidade. A prótese usada garante firmeza, formato e aparência natural da mama.


Mamoplastia para a redução das mamas:


Essa cirurgia é recomendada para mamas com muito volume, desproporcionais, e que devido ao peso causa desconforto e dor na coluna. Seios muito grandes também costumam promover sua queda, muitas vezes de forma precoce e, consequentemente, ainda está associada à flacidez causada pelo excesso de gordura mamária. Além disso, o peso e o volume podem provocar dor nas costas, além de marcas acentuadas nos ombros devido ao sutiã.


Antes de qualquer decisão sobre o procedimento a ser escolhido, converse com o seu médico-cirurgião. Ele será o responsável por estipular o melhor caminho e qual é a decisão mais coerente.