
O que é mastopexia com prótese?
A cirurgia de Mastopexia reposiciona a auréola da mama e o tecido presente na região. O seu objetivo é remover o excesso de pele causado pela flacidez e compor um novo contorno, inclusive corrigindo a assimetrias dos seios.
Porém, somente o lifting de mama não é capaz de alterar significativamente o volume dos seios. Além de não deixar o colo marcado. Para isso, o cirurgião plástico, junto com a paciente, optam por associar a cirurgia com a prótese de silicone.
Quando o médico indica Mastopexia com prótese?
Mulheres insatisfeitas com o volume dos seios, muitas vezes, antes de colocar silicone, precisam remover a flacidez. Mas, quando é indicada essa combinação de Mastopexia com prótese?
Tudo depende das seguintes condições:
Grau elevado de ptose mamária: se a mama for muito flácida e tiver grande excesso de pele, então não é recomendável colocar apenas silicone.
Isto porque, o centro do implante é posicionado exatamente na aréola. Quando há flacidez na mama, a aréola fica posicionada bem abaixo do sulco inframamário.
Colocando o silicone em um seio caído, obviamente, que o resultado esperado não será alcançado. E, o sonho de ter mamas volumosas, firmes e altas só se dará com a combinação desses dois procedimentos: lifting de mama com prótese.
Perda de volume nos seios: depois da amamentação ou do efeito sanfona, a mama sofre alterações. Ela fica caída e perde, consideravelmente, o volume.
Nesses casos, o médico pode sugerir a colocação de uma prótese de silicone. E, dependendo do grau de ptose, não será necessário fazer a retirada de pele da mama. Pois, o implante preenche todo o espaço, concedendo volume e firmeza.
Assimetria mamária: quando um seio é menor do que o outro, o cirurgião opta pela implantação da prótese. Desse modo, é possível igualar os volumes e deixar os seios com a aparência semelhante.
Fonte: Plástica do Sonho