Mulher, o câncer de mama não precisa afetar sua autoestima



Outubro chega com a campanha de conscientização contra o câncer de mama, o já famoso Outubro Rosa. Porém, os casos relacionados ainda seguem altos no Brasil. Quem precisa remover o tumor na região, no entanto, pode ter o efeito psicológico da retirada de parte ou toda uma mama minimizado com a cirurgia de reconstrução.


Há diversas técnicas existentes que podem ser aplicadas no mesmo ato operatório da cirurgia oncológica.


A oncoplastia mamária é o procedimento que possibilita a realização da mamoplastia de forma simultânea à técnica oncológica, que faz a retirada do tumor. A mastectomia, por sua vez, combina a mamoplastia seguida da lipoenxertia, operação que visa reparar qualquer imprecisão dos seios, deixando-os mais simétricos.


Todas as técnicas de reconstrução de mama – seja ela total ou parcial – têm o objetivo de que o câncer não afete a autoestima da mulher. Além de não trazer nenhum problema à saúde, a prótese ajuda a manter a beleza e a naturalidade de antes da retirada do tumor, o que faz a mulher continuar se sentindo feminina e capaz de seguir a vida mais à vontade e confiante.


Claro que o tratamento contra câncer de mama é bastante individualizado, com cada mulher podendo reagir de uma forma e tendo sua própria abordagem. Por isso, é necessário ter tanto um oncologista quanto um cirurgião plástico de confiança, que te deem a devida atenção e cuidado para que seja encontrada a melhor solução possível para o seu caso.

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua Amadeu Segundo Cherubini, 379 ​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação