O que comer após a lipoaspiração HD


lipoaspiração

No pós-operatório da Lipo HD é importante ter alguns cuidados durante sua rotina. Fazer esforços e usar cinta elástica está na lista de coisas para não fazer! Esses cuidados são tomados para que a cicatrização aconteça do modo correto.


Nos primeiros dias depois da cirurgia, é normal sentir dor e apresentar algumas marcas roxas, assim como é comum que o local operado fique inchado até ao final do 1º mês, devido ao processo de cicatrização.


Mas como fica a alimentação após uma cirurgia dessa? No texto de hoje eu separei alguns alimentos que devem estar presentes na sua alimentação durante o tempo de cicatrização da Lipo HD.


A alimentação no pós-operatório de uma lipoaspiração deve ser leve e com alimentos cicatrizantes ricos em proteínas, como a carne magra e o ovo, e ricos em ômega 3 como a sardinha ou o salmão, pois são alimentos que reduzem a inflamação da ferida e facilitam a cicatrização.


Também é importante consumir alimentos ricos em vitamina A, como fígado e cenoura, em Vitamina B, como os cogumelos e as oleaginosas e em Vitamina E, como mamão e abacate, uma vez que ajudam a regenerar os tecidos e a manter a pele mais firme e saudável.


O que não deve fazer parte da sua alimentação!


Do mesmo jeito que existem alimentos essenciais na sua recuperação, também existem aqueles que não devem ser ingeridos de jeito nenhum. São eles:



-Fast food


-Enlatados e industrializados


-Bolachas


-Carnes gordas


-Frituras


-Molhos prontos


-Refrigerantes


Lembrando que em casos de dor excessiva ou sangramentos o seu profissional cirurgião deve ser consultado.