Prótese de silicone é capaz de corrigir flacidez?



Muitas pessoas acreditam que seios flácidos podem ser corrigidos com a colocação de próteses de silicones nas mamas. O que é uma grande ilusão, pois isso não acontece.

As próteses de silicone não são indicadas para correção de flacidez da mama. Pois, ao colocá-las em seios flácidos, a tendência é que esse problema se agrave ainda mais. A solução mais adequada para essa situação é fazer a retirada de pele e gordura da mama.

Isso porque a função da prótese é preencher um tecido vazio e, se existe flacidez, é necessário fazer primeiro uma cirurgia chamada Mastopexia, cuja função é a retirar a pele em excesso e levantar as mamas.

Caso seja um desejo da paciente, a prótese pode ser colocada no mesmo ato cirúrgico ou depois, ficando a critério dela e do médico.

Uma outra opção de cirurgia plástica bastante indicada para a redução das mamas é a Mastoplastia Redutora. Além de melhorar o aspecto estético, previne problemas causados por seios muito grandes.

Não há nenhuma restrição sobre a Mastopexia, mas, se houver grande perda de peso, o seio pode cair novamente. Já em caso de gravidez, para quem fez a Mastoplastia de Aumento, os cuidados são os mesmos, e na amamentação ela não será prejudicada, já que a prótese é colocada por baixo da glândula mamária ou do músculo.

Em relação ao volume da mama, isso é algo que deve ser discutido e escolhido no consultório. Pois são avaliados a altura, largura do tórax e peso da paciente de forma com que a nova mama fique em harmonia com o restante do corpo.

E não se esqueça: para a realização de qualquer procedimento, procure um médico de confiança e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).


© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação