Principais tendências de cirurgias plásticas em 2022


Cirurgias Plásticas

O Brasil é o país com o maior número de cirurgias plásticas realizadas no mundo. De acordo com os dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), aproximadamente 1.5 milhões de cirurgias são feitas ao ano no Brasil. O país ultrapassa os Estados Unidos e o México, em segunda e terceira posição, respectivamente.


Próteses mais naturais e lipoaspiração em alta definição foram os procedimentos que conquistaram o público feminino em 2021 e a tendência é que continuem em alta em 2022.

O destaque fica para a lipoaspiração HD, que proporciona uma barriga sem gorduras com maior definição aparente dos músculos. A cirurgia é procurada por diferentes tipos de mulheres, mas especialmente por aquelas que já levam uma rotina fitness, com exercícios e dietas.

O aumento da busca pela lipo HD tem como objetivo enaltecer o corpo já malhado, pois se trata de um procedimento indicado para quem quer melhorar o visual do abdômen, deixando-o mais marcado.

Além da Lipo HD, as cirurgias mais comuns também marcarão o ano de 2022, como: aumento dos seios, eliminação de gordura localizada, tratamento de flacidez, retardo dos sinais de envelhecimento da pele e combate às celulites.

Se você deseja realizar o seu sonho e fazer sua cirurgia plástica ainda esse ano, não se esqueça de antes de qualquer coisa procurar um especialista, para juntos alinharem suas expectativas, sem abrir mão da sua saúde, afinal, o acompanhamento para que um procedimento estético seja bem sucedido, começa na primeira consulta.