Procedimentos que podem ser feitos no Verão?


Com a alta incidência dos raios solares no Verão, alguns procedimentos estéticos não são recomendados, pelo fato da recuperação e do resultado correrem o risco de serem prejudicados.


Porém, alguns estão liberados:


Peeling

O peeling autorizado no Verão é o térmico. Durante o tratamento, o paciente pode se expor ao sol sem que a pele fique marcada ou até sofra com lesões.

Ele ajuda a reduzir as linhas de expressão, pele avermelhada, vasinhos e ajuda a retirar as manchas provocadas por luzes artificiais ou solar.


Cirurgias Plásticas

Elas podem até serem feitas, mas, o(a) paciente deve ter alguns cuidados e ter a responsabilidade de não se expor ao sol no período de cicatrização, no mínimo 30 dias de repouso, mas, tudo depende do tipo de cirurgia.

Outro ponto que deve ser analisado é o fato das altas temperaturas. No calor, o corpo pode reter líquido e colaborar com o inchaço no pós-operatório. As cintas são fundamentais para auxiliar nesse período. Porém, com o calor o acessório pode se tornar um incômodo.


Botox e Preenchimento

Com a chegada das festas do fim de ano, muitos pacientes procuram os consultórios para a aplicação do botox ou preenchimento, e por incrível que possa parecer, os cuidados são os mesmos do inverno.

É recomendado que o paciente não tome sol no dia da aplicação, use protetor solar e não faça exercícios físicos.


Recomendo sempre que o paciente evite tomar sol durante pelo menos 60 dias após a realização desses procedimentos.