Perfil da Prótese de Silicone — diferenças e resultados


Você sabia que é possível usar implantes com o mesmo volume e ter resultados completamente diferentes? Isso acontece porque outras características, como o formato e o perfil da prótese de silicone, também são essenciais para definir o contorno da mama.


Para que você conheça essas diferenças e entenda a influência do perfil da prótese no resultado da sua mamoplastia de aumento, vamos falar desse tema neste artigo. Confira o post e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto!


Tipos de perfil da prótese de silicone


O perfil da prótese de silicone é definido a partir de sua altura em relação à base.

Portanto, esta é a característica que vai garantir a capacidade de projeção dos seios para a frente.


Atualmente, existem 4 perfis disponíveis no mercado: o baixo, médio ou moderado, alto e o extra ou super alto. Ao ler as descrições abaixo, você entenderá perfeitamente a diferença entre eles.


Perfil baixo


É o perfil menos utilizado nas cirurgias plásticas porque tem o diâmetro da base mais largo e pouca altura. O silicone fica mais espalhado pela prótese, e não concentrado na parte central do implante, em direção dos mamilos.


Ou seja, o perfil baixo não deixa as mamas bem preenchidas e volumosas, de acordo com o desejo das mulheres que querem os seios turbinados.


Perfil moderado


A prótese é um pouco mais alta que a de perfil baixo. Porém, ainda assim ela não concentra o silicone na parte central. Dessa forma, a capacidade de projeção ainda é pequena.


Então, esse tipo de prótese também é pouco utilizada nas cirurgias estéticas.


Perfil alto


O perfil alto está entre os preferidos pelas mulheres brasileiras. Nesse caso, o diâmetro da base do implante é menor e o silicone fica concentrado no centro, deixando a prótese mais alta.


Assim, no resultado final a mama fica mais projetada para a frente. Por preencher bem a parte superior, esse perfil deixa o colo mamário bem destacado.


Perfil super alto


Finalmente, vamos falar do perfil super alto. Esse tipo de implante tem a base mais estreita se comparada a base do perfil alto e o silicone fica bem concentrado no centro, garantindo uma projeção maior.


Esse  modelo de perfil tem duas vantagens: além de deixar as mamas bem volumosas e empinadas, o fato de a base ter um diâmetro menor é indicada para pacientes com tórax estreito, criando um resultado totalmente proporcional.


Apenas para que você tenha uma ideia e consiga comparar, vamos falar de medidas. A prótese de perfil alto e volume de 300 ml dá uma projeção de 4,6 cm. Já a de perfil extra alto com essa mesma quantidade de silicone tem uma altura de 5,3 cm. Isso faz muita diferença no resultado!


Fonte: Silicone Center

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação