Mamoplastia redutora com ou sem prótese?


“Se o objetivo da mamoplastia redutora é diminuir o tamanho das mamas, por que colocar silicone?”, você pode estar se perguntando. Essa é a associação de duas técnicas que pode ser feita em alguns casos, dependendo do desejo da paciente e da avaliação do profissional.


A mamoplastia redutora tem caráter estético, mas também corretivo. Além de melhorar a autoestima de mulheres que sentem vergonha e se privam de diversas atividades por conta do tamanho das mamas, a cirurgia garante melhora considerável na qualidade de vida, pois o peso delas pode causar depressões nos ombros causadas pela alça do sutiã, irritação na pele abaixo dos seios e limitação de atividades diárias ou físicas, como praticar esportes e correr.


A indicação da colocação da prótese no momento da redução deve partir do médico responsável. Esteticamente, a vantagem da prótese em longo prazo é a durabilidade do resultado, já que a flacidez natural que ocorre com o passar do tempo seria atenuada pela estabilidade do silicone. E se o cirurgião detectar que a pele já apresenta indícios de flacidez, a prótese é indicada de imediato para dar a sustentação necessária.


Por outro lado, a não colocação da prótese evita a necessidade de acompanhamento e manutenção, ou quem sabe uma futura cirurgia de adequação, caso necessário.


Fonte: Novva Comunicação

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação