Rinoplastia e Rinomodelação: quando é o caso de cada procedimento?



Muitos pacientes procuram um cirurgião plástico com o desejo de fazer correções no nariz, mas não sabem se o melhor procedimento para tal é a Rinoplastia ou a Rinomodelação. As duas técnicas apresentam diferenças entre si que precisam ser levadas em consideração para o momento da escolha da mais adequada, que irá depender de diversos fatores.


A Rinoplastia é a cirurgia plástica que pode visar a correção de diversos aspectos estéticos do nariz, como: largura, formato, assimetrias, entre outros, sendo capaz de proporcionar uma melhor harmonia à estrutura facial como um todo. Além disso, é uma técnica que também pode melhorar questões funcionais do órgão, como facilitar a respiração, por exemplo.


Já a Rinomodelação, por sua vez, é um procedimento não cirúrgico que pode modificar diferentes pontos do nariz por meio do preenchimento com ácido hialurônico. Trata-se de uma técnica usada mais para disfarçar aspectos indesejados do que fazer correções mais nítidas, pois não é capaz de diminuir um nariz grande e nem abaixar sua ponta, por exemplo.


A escolha da melhor técnica, então, vai variar de caso a caso dos pacientes – dependendo de características, objetivos e necessidades de cada um. Por isso, é de suma importância consultar um cirurgião plástico de reputação e confiança para saber qual o procedimento mais adequado para cada situação. Para isso, seu médico deverá ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação