Saiba as causas e os principais tratamentos para a flacidez facial


Flacidez facial

A flacidez facial é caracterizada pela falta de fibra de sustentação da pele, mas isso é um problema causado pela idade ou também pode ser relacionada a um grande processo de emagrecimento. Existe a flacidez muscular e a dérmica, a muscular aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos, já a dérmica, a mais comum, apresenta uma mera desorganização das fibras.


Dentre as principais causas para a flacidez está o envelhecimento da pele, pois, com o passar do tempo começamos a produzir menos proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo.


Porém, o cigarro e as bebidas alcoólicas também são grandes responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já, quando tratamos de casos de alterações hormonais, decorrentes de obesidade e gravidez, o aparecimento da flacidez se da principalmente em razão das mudanças mais bruscas.


Os tratamentos mais indicados para esses casos são a toxina botulínica, preenchimento facial, lifting facial e blefaroplastia. Para cuidar ainda mais da sua pele, você pode optar em começar a ter outros hábitos, como comer e dormir bem, praticar exercícios físicos e se proteger do sol.