Saiba qual é o melhor momento para fazer uma abdominoplastia


Escolher o melhor momento para fazer uma cirurgia plástica, depende na maioria das vezes do próprio paciente. Mas nem sempre, esse é o caso da abdominoplastia, por exemplo. As principais dúvidas das pacientes antes desse procedimento são sobre gravidez, se é preciso esperar para ter filhos, se com o tratamento é possível remover estrias ou se pode ser feito por uma pessoa acima do peso.


Fazer abdominoplastia antes de ter filhos não é um dos momentos mais indicados para fazer o procedimento. Isso porque a gravidez vai alterar a forma dos músculos do abdômen e, com isso, a flacidez irá voltar. O cirurgião plástico irá avaliar o caso, para recomendar ou não a intervenção. Pelo fato de ser uma cirurgia que pode ser feita apenas uma vez, já que é retirada uma grande quantidade de pele.


A cirurgia também não é indicada para quem está acima do peso. O ideal é que você faça uma dieta acompanhada por uma nutricionista para se aproximar ao peso ideal, pois isso irá ajudar a garantir melhores resultados para a abdominoplastia e uma melhor recuperação.


Outro momento não apropriado para fazer a abdominoplastia é após o parto. O ideal é que a paciente espere pelo menos 6 meses após a amamentação para planejar alguma cirurgia plástica. O motivo é que há alterações na coagulação, na retenção de líquidos e na parte hormonal e esses fatores podem interferir no resultado da cirurgia.

Antes de qualquer decisão consulte seu médico para que ele te passe a melhor orientação e, com isso, ele irá te passar o momento ideal para você fazer a sua abdominoplastia.