Conheça as tendências em cirurgia plástica para 2019


Seja bem-vindo a era dos procedimentos estéticos minimamente invasivos! É assim que os cirurgiões plásticos estão chamando os procedimentos que fazem pequenas intervenções na aparência, mas que produzem grandes resultados para o paciente.   


De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, desde os anos 2000, os procedimentos minimamente invasivos cresceram quase 200%. E, no Brasil, essa procura também revela aumentos significativos, especialmente, porque uma beleza mais natural, com mudanças leves, se destaca na preferência entre médicos e pacientes.  


Diante desta nova realidade, os procedimentos que serão tendência em 2019 são todos aqueles que valorizam resultados mais harmônicos e, até mesmo, mais rápidos. Os processos relacionados à melhoria estética e dermatológica, por exemplo, podem ser feitos dentro dos consultórios em até 30 minutos, ou seja, bem longe dos centros cirúrgicos.


Entre as principais, estão:  


● Toxina botulínica. Também conhecido como “botox”, este famoso procedimento é realizado, principalmente, na região da face, e é capaz de paralisar os músculos causadores das linhas de expressão;  


● Preenchimento facial com ácido hialurônico. Este procedimento visa o embelezamento e a reestruturação da pele que se encontra envelhecida. A substância conhecida como ácido hialurônico é capaz de preencher rugas e sulcos, melhorando, também, o contorno facial.   


● MD Codes. Este procedimento também é voltado para o tratamento facial. Mas, com uma proposta de um rejuvenescimento facial mais natural, apresentando resultados superiores quando comparado ao ácido hialurônico.   Já outros procedimentos mais específicos, com mudanças sutis, também estão em alta neste ano de 2019, como é o caso da:  


● Rinoplastia. O procedimento conhecido como rinoplastia é feito diretamente na estrutura nasal, de forma a melhorar a respiração do indivíduo, corrigindo deformidades e disfunções, além de melhorar a estética.   


● Otoplastia. Este procedimento tem como objetivo transformar a aparência das orelhas do paciente, reparando deformidades ou com propósito estético, corrigindo a característica “em abano”.   


● Blefaroplastia. Esta cirurgia estética é indicada para fazer a remoção da pele enrugada e flácida nas pálpebras superiores e/ou inferiores, adquiridas especialmente devido a idade.  


Se você está se preparando para uma mudança estética em 2019 e visa a cirurgia plástica, saiba que o conceito “menos é mais” está em alta e é fortemente defendido pelos profissionais da área. Assim, vale entender corretamente todas as vertentes e optar pelo procedimento que oferecerá resultados mais satisfatórios. 

Fonte: Diário Digital

© Copyright 2016.

Todos os direitos reservados.

Dr. André Reda Cirurgia Plástica

CRM - SP 102.016

ACOMPANHE
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

São José do Rio Preto, SP

Rua José Picerni, 540​ | São Manoel

Tel:  17 3226-4848

Mirassol, SP

Av. Eliezer Magalhães, 2.809

Tel:  17 3242-6968

Desenvolvido         Novva Comunicação