Veja alguns cuidados com o pós-operatório durante o verão


Pós operatório

Os períodos de temperatura alta são os que mais exigem cuidados com o corpo. Por isso, o pós-operatório durante o verão, necessita de cuidados redobrados para que a paciente consiga se recuperar bem. Não existe nada que impeça para uma boa recuperação durante o verão, mas nesta época você terá que ser mais cuidadosa e driblar possíveis empecilhos causados pelo sol e o calor.


O primeiro passo para uma boa recuperação durante o verão é evitar ao máximo qualquer tipo de exposição ao sol. Você precisará tomar a decisão definitiva de se dedicar às modificações estéticas que tanto esperou e se esforçar ao máximo para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Ou seja, um dia de sol na praia ou na piscina precisará ficar para uma outra vez.


Além de ter o repouso físico, seu período de recuperação terá que ter foco total em um caso importante e decisivo para o resultado: a cicatrização. Já pensou ter seus resultados prejudicados por conta de cicatrizes não planejadas? Para evitar que isso ocorra, você não deve permitir que o sol transforme o seu sonho em pesadelo com marcas indesejáveis.


É importante que você busque ao máximo ficar em ambientes com temperaturas regulares e controladas. Uma das estratégias são as ventilações, deixando janelas abertas com circulação de vento ou até ventiladores e ar-condicionado para manter a temperatura do ambiente agradável. Com uma umidade satisfatória, você terá uma melhor respiração, transpiração controlada e bem-estar.


Você deve tornar o seu pós-operatório no verão uma espécie de rotina bem preparada. Com isso, você deve estar em segurança quanto ao tempo que for necessário para o repouso, a garantia de ter um espaço correto para a recuperação, suporte de familiares para o que precisar, alimentação adequada e manter a hidratação em dia.