Veja alguns tipos de lipoaspiração


A lipoaspiração, mais conhecida apenas como “lipo”, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas entre as mulheres. Mas a lipo é um procedimento que abrange mais de um tipo de lipo, com isso, algumas mulheres não sabem qual é o ideal para elas conseguirem o corpo tão sonhado. Pensando nisso, separei alguns tipos de lipos para você entender um pouco melhor a função de cada uma.


1 – Vibrolipoaspiração: esse tipo de lipo é indicado para quem deseja eliminar a gordura localizada e redefinir o contorno da cintura. Na vibrolipo, o procedimento é feito com um aparelho que vibra, facilitando a remoção da gordura.


2 – Lipoescultura: nesse tipo, as gorduras são eliminadas, como na vibrolipo, por exemplo. Mas toda gordura que é retirada é enxertada em outra área do corpo. Este procedimento é vantajoso para quem quer retirar a gordura da barriga e colocar em outra parte do corpo, como no bumbum, por exemplo.


3 – Lipoaspiração de alta definição: essa é uma das mais famosinhas atualmente, também conhecida como lipo HD. Esse tipo de lipo está fazendo tanto sucesso, pois o seu principal objetivo é deixar o abdômen no famoso tanquinho. Para fazer isso, esse tipo de lipo tenta esculpir a gordura de forma a mimetizar o desenho da musculatura bem desenvolvida.


4 – Lipoaspiração a laser: nesse tipo de lipo as gorduras não são aspiradas como também queimadas. Antes de usar os tubos e fazer as incisões, o cirurgião insere o laser na região e queima a gordura. Com isso, o processo acaba ficando mais fácil para tirar os excessos e também a lipo a laser tem outras vantagens como menos sangramento e retração da pele.