Veja as possíveis combinações cirúrgicas com a abdominoplastia


abdominoplastia

Cirurgias plásticas combinadas é quando se unem dois ou mais procedimentos em uma mesma operação. Unir mais de um procedimento pode ter suas vantagens, mas são vários fatores levados em consideração para que isso seja possível. Estar saudável é uma condição fundamental para se realizar qualquer cirurgia, ainda mais quando se trata desse tipo.


Pacientes com doenças ou situações crônicas como diabetes, pressão alta e problemas de tireoide, devem ter uma atenção redobrada. Quem está acima do peso ou teve uma grande perda dele, da mesma forma como quem fuma ou costuma beber com mais frequência, também devem tomar cuidado.

Dito isso, hoje vou falar um pouco sobre as possíveis combinações cirúrgicas com a abdominoplastia.


Abdominoplastia e lipoaspiração:

A lipoaspiração tem como objetivo principal retirar o excesso de gordura localizada, reduzindo as gorduras, mas sem tratar a flacidez.

A abdominoplastia corrige esse problema, mas sem retirar o excesso de gordura localizada. Por isso a combinação entre as duas cirurgias é possível, pois uma complementa a outra e são responsáveis por proporcionar um contorno corporal mais definido.


Abdominoplastia, lipoaspiração e mamoplastia de aumento:

Os seios também podem ser atingidos pela eliminação de peso e envelhecimento, com isso, acabam apresentando queda, flacidez ou ficam desarmoniosos em relação ao contorno corporal.


Por isso, cada dia é mais comum as pacientes buscarem pela associação de abdominoplastia, lipoaspiração e mamoplastia de aumento, com o objetivo de harmonizar o contorno abdominal e equilibrar a proporção natural do corpo.


Antes de tomar a decisão de fazer cirurgia combinadas, converse com o seu cirurgião para ter certeza se é possível fazer combinações cirúrgicas no seu caso.