Veja as principais cirurgias plásticas para fazer nas férias


Cirurgias Plásticas

As férias, para muitos, significa um excelente momento para descanso, mas para outros é a oportunidade perfeita para realizar a tão sonhada cirurgia plástica. Para as mães, por exemplo, que tem esse desejo em investir em algum procedimento plástico, esse pode ser o momento perfeito. Com as férias, é possível conciliar o tempo necessário de recuperação com o período fora dos estudos e trabalho.


Outro ponto positivo de fazer uma cirurgia plástica nas férias é que você terá a liberdade de usar roupas confortáveis e largas, sem ter a preocupação de usar uniformes de trabalho, que podem ser mais justos. Você também consegue uma maior disponibilidade para fazer corretamente as sessões de drenagem linfática, que são indicadas para controlar o inchaço depois da cirurgia.


Com isso, vamos mostrar algumas cirurgias que fazem sucesso durante as férias:

1 – Mamoplastia de aumento: segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), essa é uma das cirurgias mais requisitadas durante as férias. Esse procedimento cirúrgico, costuma ser indicado quando os seios são naturalmente menores que o desejado, eles também podem estar um pouco mais caídos ou apresentam flacidez.


2 – Lipoaspiração: esse procedimento é indicado para quem deseja melhorar o contorno do corpo, retirando os excessos de gordura ou os remodelando. Essa cirurgia é realizada por meio de cânulas, com a aspiração de parte do tecido adiposo, limitando, normalmente, a um máximo de 5% do peso corporal.


3 – Lifting facial: essa opção é considerada pelas pacientes quando há um aumento de alguns problemas, como a flacidez no rosto, bolsas abaixo dos olhos, pálpebras caídas, rugas e caimento das maçãs do rosto. Esse procedimento pode ser realizado de forma mais branda, mas em casos mais acentuados, são feitas incisões com foco no terço médio, parte inferior ou superior.