Veja os benefícios da mamoplastia de recuperação rápida

Mamoplastia

As diferenças da técnica da mamoplastia de recuperação rápida e as outras técnicas de aumento tradicional tem início desde o pré-operatório, através das informações passadas para a paciente e treinos para exercícios fisioterapêuticos que serão realizados no centro cirúrgico. Durante a cirurgia, o objetivo é reduzir o trauma cirúrgico dos tecidos adjacentes, para diminuir as chances de infecções, complicações e diminuir a ocorrência de sangramentos.

Para alcançar esses objetivos, o cirurgião deve ter o domínio completo dos instrumentos cirúrgicos específicos do protocolo de recuperação rápida, manuseando sempre com muita precisão. Também podem ser usados medicamentos durante o procedimento para evitar as infecções e inflamações posteriores, além de ser feito um manuseio rápido com a prótese de silicone, para evitar contato com bactérias e até mesmo com sangue.

Por isso, com todos esses cuidados do protocolo da técnica de recuperação rápida, fazem com que ela seja extremamente segura e eficiente para uma recuperação satisfatória, mas é claro, que o cirurgião plástico deve ser experiente e qualificado para realizar essa técnica.

Os benefícios da técnica de recuperação rápida são vários, veja alguns:

- Maior envolvimento da paciente no protocolo de recuperação;

- Alta hospitalar no mesmo dia da realização do procedimento;

- Redução do trauma cirúrgico, reduzindo o desconforto e dores no pós-operatório;

- Maior amplitude no movimento dos braços no dia seguinte, permitindo lavar e pentear o cabelo, além de outras atividades;

- Menor tempo para retomar atividades cotidianas, como trabalhar e estudar;

- Menor risco de infecções e complicações pós-operatórias;

- Cicatrização em menos tempo, permitindo a retomada de outras atividades.

A mamoplastia de recuperação rápida é indicada para as pacientes que não podem se ausentar por um longo período das atividades cotidianas, como não ter licença do trabalho, ter negócio próprio ou as demandas familiares.